Como fazer baguetes francesas

(1)

Eu sempre pensei que você não pode fazer baguetes francesas de verdade em casa, mas uma vez que eu tentei, percebi que estava errado. Novamente. Você vai ficar bastante chocado quando perceber o quão simples isso é. A única maneira de fazer um pão mais francês é colocar um pouco de manteiga nele!

Preparação: 20 Minutos
Cozinhar: 15 Minutos
Total: 14 Hora65 Minutos
Porções: 2 large or 4 small baguettes
Calorias: 304.7 calories


Ingredientes Como fazer baguetes francesas

  • 1/4 colher de chá de fermento biológico rápido
  • 1 1/2 xícaras de água em temperatura ambiente
  • 1 3/4 colheres de chá de sal
  • 4 xícaras de farinha de trigo, ou conforme necessário
  • 1/2 colher de chá de fubá, ou conforme necessário

  • Instruções para prepararComo fazer baguetes francesas

    Passo 1:

    Coloque o fermento no fundo de uma tigela grande e mexa com água; misture o sal. Bata a farinha na mistura de fermento com uma colher de pau até que a massa fique grossa e pegajosa e puxe a farinha do lado da tigela, 5 a 10 minutos.

    Passo 2:

    Cubra a tigela com filme plástico e deixe descansar em forno desligado até dobrar de tamanho, 12 a 14 horas. A massa ficará borbulhante e muito pegajosa.

    Etapa 3:

    Coloque uma esteira de silicone em uma assadeira e polvilhe generosamente com farinha de milho.

    Passo 4:

    Use uma espátula enfarinhada para raspar a massa em uma superfície de trabalho bem enfarinhada e polvilhe a massa com farinha. Com as mãos bem enfarinhadas, molde a massa em um retângulo e corte em 4 pedaços iguais.

    Etapa 5:

    Polvilhe um pedaço de massa com farinha e use os dedos enfarinhados para enrolar suavemente e esticá-lo em um tronco de cerca de 10 polegadas de comprimento e 1 1/2 polegadas ao redor. Transfira delicadamente para a assadeira preparada. Se desejar, limpe o excesso de fubá com uma toalha de papel úmida. Repita com outro pedaço de massa. (Reserve a massa restante para assar mais tarde ou prepare 2 assadeiras para assar todas as 4 de uma vez). Polvilhe os pães levemente com farinha. Polvilhe um pedaço grande de filme plástico com farinha e coloque o plástico levemente sobre a assadeira com o lado enfarinhado para baixo.

    Etapa 6:

    Deixe os pães crescerem, cobertos, até dobrarem, 1 a 1 1/2 hora.

    Etapa 7:

    Mova as prateleiras do forno para as posições inferior e central. Pré-aqueça o forno a 500 graus F (260 graus C) ou tão alto quanto o seu forno vai. Coloque uma assadeira própria para forno cheia de água na prateleira inferior do forno.

    Etapa 8:

    Use uma tesoura de cozinha afiada para cortar 4 ou 5 cortes angulares no topo de cada pão. Pique as pequenas pontas afiadas de massa deixadas pela tesoura. Pulverize os pães com água, usando um borrifador.

    Etapa 9:

    Asse no forno pré-aquecido até dourar as baguetes, cerca de 15 minutos, pulverizando os pães com água após 5 minutos e 10 minutos. Vire a panela na segunda pulverização.

    Etapa 10:

    Transfira as baguetes para uma grade de resfriamento e deixe esfriar à temperatura ambiente antes de cortar com uma faca serrilhada.




    Todo o meu Blog é GRATUITO, se você quiser me ajude a crescer
    basta compartilhar na rede social de sua preferência, obrigado!